A análise SWOT é uma ferramenta que permite fazer um diagnóstico estratégico da empresa/ produto em
questão. Podem também chamar-se de modelo de Harvard pela metodologia que
utiliza.
Portanto,
a análise SWOT passa pelo diagnóstico de pontos fortes e fracos da empresa e
relaciona-os com o envolvente, seja este o mercado, a economia ou a legislação
nos quais ou sobre os quais a empresa opera.
As letras SWOT
referem-se a Strenghts (pontos fortes), Weaknesses (pontos fracos),
Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças). Ou seja, o "S" e o
"W" referem-se à análise dos pontos fortes e dos pontos fracos da sua
empresa. O "O" e o "T" dizem respeito às oportunidades que se
retiraram desta análise e às ameaças que o diagnóstico permite detetar.
Nesta avaliação, optámos por
realizar a análise SWOT da Sumol + Compal visto tal como a empresa que estamos
a idealizar é também uma Business to Customer.
0 comentários:
Enviar um comentário